domingo, 1 de junho de 2008

Ah Filosofia!

Dia: 30 de maio de 2008.
Horas: 9 e meia da noite!
Local: Sala de aula.
Aula: História e Filosofia da Ciência. (Uma daquelas matérias que você não sabe o que está fazendo dentro da grade do seu curso!).
Professor: “Existe uma obra muito importante que questiona essa origem do cosmo, um livro cujo nome é “Reflexões sobre a natureza das coisas”. Ele foi escrito por Francis Bacon.”
Cairo (ele estava sentado perto de mim.): “Ai que fome! Que vontade de comer bacon!” (Comentário sem a menor intenção de fazer piadinha. O professor é um cara super sério!)

Ainda em clima de Filosofia...
Achei uma comunidade ótima no orkut: Receitas em prova de Filosofia.
Dá só uma lidinha na descrição:

"...Com isso, Marx viu na alienação humana o lado negativo do trabalho. Entretanto, um bolo de chocolate iria bem agora. Adicione uma xícara de chocolate em pó, dois ovos, uma pitada de noz moscada e bata por cinco minutos na batedeira. Unte uma assadeira e despeje os ingredientes depois de prontos. Pronto, seu bolo tá feito. Conseqüentemente, o ser humano, numa concepção marxista, não é como uma essência fixa e abstrata, mas como vir-a-ser, determinado pelo desenvolvimento das forças produtivas."

4 comentários:

Anônimo disse...

bizarro...

Marcelo disse...

Vc tem História e Filosofia da Ciência? Ah, meu sonho...

Unknown disse...

Q isso!!!
Já é a segunda história que tenho rendido pro seu blog...Kd os direitos autorais???Kkkkkkk.
Aneim,só vc viu!!!
Ah,mto legal a comunidade do link.Acho q vou precisar de uma receita dessa na prova final!!!

Anônimo disse...

Depois eu falo que ela é louca e niguém acredita.