quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vizinhança violenta? Ouvido violento? ou Pensamentos violentos?

Eu acho que ouvi um assassinato aqui perto de casa.

Era noite. Eu, na fortaleza dos meus muros e grades, tomo todos os barulhos como desestabilizadores.

Primeiro foi um tiro. (Não sei como é direitinho o barulho de um tiro, mas era um barulho próximo daquele que acredito ser de um tiro).

Depois ouvi um grito.

Um cachorrão começa a latir alto.

Aí um chicote corta o ar e o cachorro faz um “Auuuuuuuuu!” triste de mais como se sentisse muita dor.

Meu estômago roncou. Não sei se de medo ou de fome.
Era barulho de mais para uma pessoa tão acostumada a processar Solidão e Silêncio!

15 comentários:

ailton disse...

provavelmente nao era um tiro. como estamos em junho, devia ser uma bomba de sao joao.

Luciano Oliveira disse...

Silecio e solidão são melhores.

O mundo hoje anda muito violento, mas se foi a primeira vez, vc não precisa se preocupar.

(Se acontecer de novo, fique atenta!)

ailton disse...

E aí? havia um cadaver no dia seguinte ou era mesmo só uma bomba de são joão?

Mythus disse...

Parece mesmo que foi coisa de são joão: bombas, traques e foguetões.

A solução é ver o jornal na página policial, visitar o local à procura de sangue ou pólvora, ou imaginar que o grito saiu de quem se assustou ou queimou-se por imprudência.

Unknown disse...

triste mesmo...
mas alegresse você esta viva!!!
não foi dessa vez.
Beijossss

Mariana Martins. disse...

Sem cadáveres Ailton! Não sei se era bomba de São João. Na verdade eu tenho medo de foguetes também. Minha mãe sempre falou que barulho de fogos no ar era para avisar que tinha chegado droga para os revendedores. Resultado, traumatismo de infância.

Mas um detalhe: Cadáveres vão me aparecer todo dia agora. Eu vou começar a assistir necropsias lá no hospital da facul. Depois escrevo um texto contando para vcs o que acontecer.

Luciano e André,
"Fique atenta Mariana, a próxima pode ser você!"
Vá catar coquinho vcs dois!

Mythus,
Vc é um mito no blog do Ailton ahn?
Obrigada pela visita!
Mas pense comigo Mythus! É preferível uma morte, que uma subvida. E se alguém se queimou muito e vai viver deformado pelo resto da vida? Antes a morte, pura e definitiva.

Mythus disse...

Sou um mito que transcende o blog de Ailton!

E também posto no http://protopage.com/skopein.

Mas cheguei por lá mesmo... acho que vou ficar voltando por aqui.

Mythus disse...

Quanto a queimaduras e vida... acho que eu nunca poderia responder essa pergunta.

Tem dois filmes bem interessantes que discutem o direito a vida: "O Escafandro e a Borboleta" e "Mar Adentro", ambos partindo da premissa que se deveria permitir ao ser humano dar cabo de sua vida. Tem também o contraponto: "Antes de Partir", "Philadelphia" e o clássico "Meu Pé Esquerdo", quando ser quer viver até o quanto puder e como puder.

Na verdade, acho que o ser humano quer e gosta de viver e, enquanto puder ver a possibilidade de experimentar a vida, vai querê-la. Muda-se a perspectiva quando não se vê na vida esse prazer.

Se queimar-se é o caso, não sei.

.ailton. disse...

Não veja "O escafandro e a borboleta". De bom, esse filme só tem o nome mesmo.

Mas "Mar adentro" é bom.

Mythus disse...

Ailton: eu não gostei dos primeiros 20 minutos, mas gostei do filme sim. Só não faz o estilo de todo mudo. É francês, né?! :^P

Mythus disse...

Estive lendo seus comentários lá no meu flog. Respondo aqui?

-- O parafuso é de titânio. Rolamentos de patins são, definitivamente muito mais divertidos do que esse trem que tenho carregado na mão. :^/

-- O livro das cartas à mãe do Henfil, eu conheço de falar, nunca vi nem li. Por aqui só tenho dois títulos dele.

-- A carne de dentro não sei se tem gosto de frango, nesse sentido, vou ter que pedir opinião alheia. ;^)

-- Aqueles arcos são de fato portas: uma para cada um dos dois banheiros, uma para um corredor e outra para uma sala. Fadiga foi para medir tudo. :^D

-- Não entendeu as fórmulas ou o problema? Quando você quiser fazer um caleidoscópio, pode me avisar que eu explico direitinho. ^^

ailton disse...

Mythus, mas eu gosto de filme francês. É ESSE filme que é ruim mesmo, mesmo sendo francês.

Aliás, sinônimo de filme ruim é filme americano.

E a gente fazendo bate-papo nos comentários dos blogs alheios, como antigamente.

eheh

Mariana Martins. disse...

Sintam-se a vontade queridos!
Vcs estão fazendo meu blog bombar!
Kkkk.

Falar em filme francês.

Ja viram Amélie Poulain? Claro neh?

E depois me passem nomes de mais filmes aí. Ruins ou bons. Eu não conheço muitos filmes franceses, mas realmente são bem falados e os documentários eu posso dizer que são bons. Já vi muitos documentários franceses sobre animais. Passa um passarinho voando, mas a beleza das músicas de fundo roubam toda atenção do que era para ser instrutivo no documentário.

Mythus disse...

Já vi sim, Mariana. Você está falando de La Marche de l'empereur (A Marcha dos Pinguins), né? É perfeito no original e um verdadeiro desastre dublado. O que diabos Patrícia Pillar e Antônio Fagundes fizeram? ¬¬

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é ótimo também.

Vamos deixar a Mariana decidir se quer ou não assistir O Escafandro e a Borboleta e, se assistir, decidir se é bom ou não pra ela. :P

Pois é, Ailton, não temos escrúpulos.

Anônimo disse...

ones leader despises itspatients harmony texttext canceling licensee shield vets irrespective
semelokertes marchimundui