domingo, 13 de julho de 2008

Ninguém merece esse texto!

Eu tinha tudo para passar minhas férias em paz, não fosse a complacência dilacerada de Felipe Lacerda e a leitura sobre a vida do totalmente estranho pintor: Salvador Dalí.

Eu andei descobrindo que o Felipe e o Dalí são EMO! E antes que ele (o Felipe) venha com uma verborragia para me xingar, que ele entenda que essa é apenas a minha definição para pessoas sensíveis ao extremo. Definição para pessoas que conseguem chamar a atenção por suas esquisitices e fazem questão disso.

Mas esse texto é sobre o Dalí e não sobre o Felipe (Catzo!).

Eu continuo lendo ‘A vida das musas’ e não bastasse me contaminar com aquela história de coruja com fezes, encontrei outras idéias fantásticas no livro!
Na verdade, o livro cita trechos de uma autobiografia: ‘A vida secreta de Salvador Dalí’ (um livro certo na minha lista de compras!).

O primeiro trecho (pag. 249) é um manual para a criança introspectiva poder chamar a atenção dos coleguinhas na escola. (Certeza que o Felipe já fez isso!)

Sendo uma criança tímida, Salvador Dalí ansiava por atenção. Na escola ele descobrira, acidentalmente, o quanto jogar-se escada abaixo aumentava sua reputação.

Dalí em seu livro: Eu me joguei do alto da escadaria durante o segundo intervalo do recreio, bem no momento em que a animação no pátio estava no auge (...). Antes de me despencar lá de cima, lancei um grito agudo para que todos olhassem para mim (...). Aquilo foi um estímulo e tanto para que todos olhassem para mim (...). Aquilo foi um estímulo e tanto para continuar, e de tempos em tempos eu repetia a minha queda. A cada vez que eu ia descer a escada, havia grande expectativa. Será que ele vai se jogar, ou será que não? Qual era a vantagem de em comportar pacata e normalmente quando percebia que centenas de olhos estavam ansiosamente me devorando?

O segundo trecho (pág. 250) explica as razões de Dalí para pintar relógios derretidos.
Tudo ligado ao mais piegas sentimento de todos os tempos: AMOR.


Como me vestir, como descer uma escada sem cair 36 vezes, como não perder continuamente o nosso dinheiro, como comer sem jogar o osso de galinha no teto, como reconhecer nossos inimigos (...). Gala (esposa e amante dele), com a saliva petrificante de sua devoção fanática, conseguiu construir para mim uma concha para proteger a nudez vulnerável do ermitão que eu era, de modo que, em relação ao mundo exterior, eu assumia mais e mais a aparência de uma fortaleza, enquanto dentro de mim seguia amadurecendo na maciez, e na supermaciez. E no dia em que resolvi pintar relógios, eu os pintei macios.

(Conclusão para leitores que não fazem idéia de quem seja e nem querer saber quem é Felipe Lacerda)

Tão romântico isso, não é? Quando eu me apaixonar, vou arriscar escrever textos derretidos neste blog. Não queiram saber no que vai dar!

(Conclusão para o Felipe)

Antes relógios ou textos macios que duendes cor de rosa!

7 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga da minha cidade que eu só falo pela NET,

Sabe, você é surpreendente. Eu não queria que você me ligasse, até porque o número não é esse e voce é boa nessa coisa de crítica.
Vamos ficar nessa, é? nesse CU DOCE?
Gosto de sangue no asfalto e não vou fugir da briga só porque você é uma garotinha esperta com um teclado ao alcance dos dedos. Quer briga? Topo.
Quer violência? topo.
Verborragia? ôxxi.
O que não quero é ser chamado de cafajeste, safado, sem veregonha e cretino. se vai me xingar, seja original ao menos. E EMO é a... peraí, isso você tem razão. Embora eu não seja EMO, essa raça miserável, eu sou sim do tipo sensível ao extremo, como você disse.
Sobre o seu delicado comentário, desejo-te sorte com o tal amor paspalho, e se deseja amar alguém não seja tão ranzinza. Fica parecendo uma resentida chata. Sobre o café do tal domingo, realmente não aconteceu, mas o post foi anterior e eu ainda nutria cá no meu coraçãozinho patético alguma esperançazinha de você não ser tão birrenta.
Mas ainda quero ser seu amigo, ainda está de pé os convites que lhe fiz, e se acha que estou fazendo sso pra beijar a sua boca, é melhor revermos quem está se achando o sei-lá-o-que-da-bala-chita.

Nada pessoal, mas é que pessoas como você não merecem o anonimato. Se não deseja assim, desconsidere o convite. Só quero (SINCERAMENTE, CATZO!) saber se de perto você é tão interessante quanto aparenta ser. Dane-se se você acha que sou um canalha machista, um patife chovinista ou um Don Juan de calkças curtas. Eu simplesmente não me importro. Só quero tomar a porra de um café com uma companhia que eu imagino ser minimamente interessante.

Quando estiver mais acalantada das idéias, menos rosnante e mais sociável, vai ver que EU NÂO SOU um mosntro. Não o tempo todo.
Aí, se topar, garotinha, responda por favor aquele e-mail que lhe enviei e sei que não apagou ainda.
Paciente espero,
do seu infortúnio repentino,
Felipe Lacerda
o patife.

Anônimo disse...

Espero que nada passe batido. Nem o tédio de uma noite fria nem um quadro de Dali. Nem mesmo a chuva que de leve, aos pouquinhos, faz o dia parecer pelo menos um pouco mais feliz. Sei que é chato essa coisa de trocar porrada, então vou dar beijinho pra sarar também. Pode parecer um comentário esdrúxulo de minha parte, mas gostei mesmo de conhecer você. Isso que fazemos, é o mais próximo de humanidade que consigo chegar. De todo modo, fico feliz em saber que em algum lugar dessa cidadedzinha manjada existe você, assim como fico feliz por saber que existem muitas pessoas que admiro e gosto bastante.
Só quero ver até onde o motor aguenta o caos, se é que me entende.

E NUNCA MAIS CRITIQUE MEUS DUENDES, SUA INSENSÌVEL.

Felipe Lacerda

Marcelo disse...

Uhn?
Tá, senti que não deveria comentar nesse texto, mas pra não passar batido...
Hein?

Anônimo disse...

Eh...ninguém podia ter comentado nesse texto.

Anônimo disse...

não é nem um pouco democrático

Samuel Bryan disse...

meu Deus, ele me deu uma ideia genial do que fazer de diferente quando for visitar a estatua do cristo redentor no rio.
resta saber se eu vou viver!
enfim...textos derretidos por amor não ok?
pessoas felizes nao sao confiaveis e geralmente so escrevem poesias em blogs
é... tu vai escrever poesia, to ate vendo
uhauahauha
=*

Anônimo disse...

oie!! brigada pela carona de fusquinha ontem!!! XD aparece de vez em qdo pra gnt conversar!!!

bjs