domingo, 2 de março de 2008

Um pouco de miopia e um copo de água pura.

Encontrar um velho amigo na rua de repente pode ser um evento agradável para muitas pessoas. Não para o míope.

Normalmente, quando duas pessoas muito conhecidas se encontram ao longe, elas já se abrem num sorriso receptivo e quando muito, correm para promover um encontro. Com o míope o encontro é meio pela metade. Uma pessoa só sorri. Não é o míope é claro, porque ele não enxerga ninguém à distância.

Engraçado mesmo é quando vem um ser frenético na direção do míope e ele só o percebe minutos antes de ser sufocado com um abraço. O míope pensará assim: “Que assédio é esse meu Deus?!”.

Às vezes o míope é chamado de mal educado. Um anti-social que não faz questão das pessoas.

Em razão do ultraje, da afronta aos míopes desse Brasil, senão do mundo, venho, como representante legal dos afetados por miopia, redigir um manifesto em defesa de nossas ações.

Em primeiro lugar, o míope não é cego. Nem quase isso. Muito pelo contrário, míopes têm super visão. Uma visão em que as imagens se formam antes da retina. Ou seja, as imagens são mais apressadinhas para se formarem. Elas têm o poder de otimizar a distância do olho.

Não são poderes mágicos não, mas fazem grandes milagres algumas vezes. Querem ver?

Míope segue a risca essa coisa de analisar a beleza interior das pessoas. Porque o míope enxerga todo mundo bonito, quando enxerga. Digamos que o vulto que ele enxerga esconde as espinhas do rosto e demais defeitos mínimos aparentes.

Se todo mundo fosse míope ninguém se preocuparia muito com beleza.

Míope aproveita melhor seu tempo e tem mais auto-estima. Beleza é perda de tempo e não ser belo fere a auto-estima.

0,2 % da população mundial (mais uma estatística que eu invento) são naturalmente belos fisicamente. O resto das pessoas ficam belas só quando se arrumam ou se cuidam.

Se arrumar e se cuidar gasta tempo e dinheiro. Quem é míope não precisa se preocupar com isso. O míope não vê meleca no nariz, não vê estria, não vê se cicrano está ou não de chapa, não vê que olho do fulano é torto, não vê que a unha do pé está mal feita... E convenhamos, ver essas coisas é realmente importante?

Viva a miopia! Benditas sejam as pessoas que nasceram ou adquiriram a graça natural de não ligar paras imperfeições físicas do ser humano.

2 comentários:

Anônimo disse...

jóia.
Transmitiu como ninguém o que passam os míopes. Como isso afeta as pessoas qu são míopes desde... desde sempre.
Se um míope diz a dez metros de distância que uma pessoa é feia é porque esse ser é uma aberração da natureza, porque ele só vai começar a ver feiúra a partir dos cinquenta centímetros.

A gente emcara mesmo, e não é falta de educação, é tentando ver mesmo.
A gente não te reconhece, e não é falta de educação, é que você é um vulto indistinto.
A gente não repara os detalhes e vê a beleza interior, mas isso todo mundo vê. O diferencial é uqe a gente vê apenas a beleza interior.

Anônimo disse...

MIOPE... É ASSIM MM... TUDO É LINDO ATE Q SE ENXERGUE O CONTRARIO.ENTAO PARA NOS TUDO E LINDO POR MAIS TEMPO!!! ACHO Q NUNCA VI NADA 100%
SEMPRE ACHEI Q UM DIA VERIA... MAS PARECE ISSO FICA CADA VEZ MAIS LONGE E TUDO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS BONITO P MIM!!!!!
A PRTE DESGASTANTE É O CUSTO... COMO CUSTA CARO MANTER MEUS OLHOS CUIDADOS P ME PREVINIR DE UM DESCOLAMENTO DE REIINA. AGORA A SINDROME DO OLHO SECO. E AS MOSQUINHAS Q QDO APARECEM SAO CADA VEZ MAIORES.... MAS UMA COISA É GRATIFICANTE... SOMOS MM MAIS CONFIANTES...