sábado, 15 de março de 2008

"São as águas de março fechando o verão".

Para alguns, a chuva é uma benção. Para outros, um motivo para avacalhar um invejável passeio. Como São Pedro não nos dá opção de escolher por “chova” ou “não chova”, o melhor é aproveitar a vontade dos céus na melhor maneira possível. E a pergunta que não quer calar: Qual a melhor maneira possível?

Pensei em escolher uma companhia para ficar no sofá embrulhadinha, executando os menores movimentos possíveis. E o trecho sonoro que embalaria os dois corpos com certeza seria: “...e assim a gente não sai, que esse sofá está bom de mais, deixa o verão p’ra mais tarde” (Deixa o Verão – Los Hermanos).

De súbito recordo que, todas as possíveis companhias que eu poderia ter se afastaram de mim no último verão. Algumas estão longe... tão longe que jamais compareceriam ao meu sofá.

A alternativa é aproveitar a chuva sozinha. Talvez veja Pearl Harbor pela décima quinta vez, mas não estarei chorosa nessa tarde. A opção seguida surge naturalmente.

Começo por um banho quente, sem essências exóticas, só resolvo usar um sabonete novo que ganhei no último aniversário. Verde, combina com minha toalha. Na sala toca, em volume médio, Alanis Morissette. “Ironic” me transforma em diva da música!!! É o meu dia.

Na cozinha arrisco fazer algo. Leite na panela é só raspar a barra de chocolate amargo e mexer. Meu chocolate quente está pronto!!! Uhnn... Usando um roupão quentinho, pantufas laranja, é só ir para a sala e me deliciar desse divino ócio.
Gracias God!!!

4 comentários:

Rodrigo Junco disse...

também nao sei qual a melhor opçao, mas sei que se convidado compareceria ao seu sofa, desde que nao fosse para ver Pearl Harbor pela decima quinta vez.( ninguem merece!!!)bjoo t+

Marcelo disse...

Ouvindo Los Hermanos... Uhn... Aprendeu com quem? Hein, hein, hein? Han Han...
E dê sugestões para um dia chuvoso para a Marcella do meu último post, hehe. Ela agradeceria.

Anônimo disse...

quero um lugar nesse sofá só pra mim!!!

Marcelo disse...

Ah naum... até perdeu a graça me candidatar a fazer companhia no sofá... Td mundo já se candidatou. Ahhhhh...