sábado, 10 de maio de 2008

É dedo de homem...

Se para fugir de assaltos e roubos as pessoas deixam a Capital, para criar pombos elas vão ter de deixar o interior.

Essa semana, na nenhum pouco pacata cidade interiorana que vivo: Divinópolis, um crime muito bárbaro foi notificado. Bárbaro não só no sentido de frieza, mas no sentido de exoticidade também.

Foi na segunda-feira, dia 05 de maio. Dois homens armados assaltaram a casa de um criador de pombos e cortaram os pés de quarenta das mais cem aves que ali estavam. Tudo para roubar anilhas presas às patas desses animais. Sim, roubaram pequenos anéis para identificação desses animais e que segundo o dono valiam em torno de três reais cada.

Na simples Matemática da vida, 40 pés vezes três reais é igual a... Cento e vinte reais! Cento e vinte reais meus caros leitores! E ainda em choque com essa conta que acabo de fazer, nego a minha posição de bióloga - defensora dos animaizinhos, para simplesmente admirar a arte desses criminosos em visualizar o capital alheio.

Quem, com normal inteligência, olha para um pombo e imagina uma utilidade tão lucrativa como essa?
Juro que a minha humilde pessoa só consegue imaginar uma farofa de passarinho.

A inteligência para fugir do crime, no entanto, não foi lá grandes coisas. Os suspeitos pegaram o restante de pombos que não haviam decepado e fugiram. Quando a polícia fez uma ronda pelo bairro onde o crime aconteceu, ela encontrou uns pombinhos decepadinhos perto de uma casa. Batata! Era a casa dos pombomaníacos. A filha do dono dos pombos reconheceu os criminosos.

Voltando a minha posição de bióloga... Bem feito para esses insensíveis! É bom quando a punição é imediata, pois coíbe outras ações da mesma natureza que acreditam na impunidade. Vai que esses bandidos ficassem livres por aí. Eles iam acabar tomando gosto pela coisa, aperfeiçoariam a arte decepatória e dia desses começariam a decepar dedo e mão de gente para roubar anel ou outra jóia.

Um minuto de silêncio pelos pombos que morreram antes que qualquer humano tivesse alguma parte decepada.
__________________________________________________
Como não achei a notícia na internet, vou indicar o jornal fonte para que os divinopolitanos não me deixem mentir.
Jornal Agora (Regional de Divinópolis MG).
Pág. 4C. Divinópolis, Terça-feira, 06 de maio de 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bacana o texto!!!!!
Foi inteligente a sacada de supor o homem sendo decepedo, vc consegue converter a crueldade sobre os pombos para uma crueldade sobre o homem. Como as crueldades são iguais é efetiva a sensibilização humana.
Muito bom mesmo!!!!!

Rodrigo Junco disse...

gostei, mais nao tenho o que comentar.(mas isso já é um comentario).

Anônimo disse...

Não acho que qualqur decisão política deva ser tomada sem levar em conta TODOS os segmentos da sociedade, mas acontece que um desses segmentos recebe uma vantagem imoral... Esse é o ponto.
Numa sociedade democrática poder cultural é poder pólitico e o estado brasileiro "doa" poder à religião cristã...
No mais não comentei os pombos quando e li e não comentarie agora...

Unknown disse...

Nooooooosa!!!
Q acontecimento exótico...
Confesso q ri um tiquinho(rsrs),mas como biólogo e humano(nossa!!!) me sensibilizei pela causa dos pobres pombinhos!!!
Q crueldade não?!