domingo, 26 de abril de 2009

Como Yoko Ono conquistou John Lennon.

Se lembram daquele livro que eu estava lendo: ‘A vida das Musas’? Aquele em que tirei algumas coisas instigantes do Salvador Dalí para o blog? Então, não terminei ele ainda não. Inclusive, essa semana, li sobre outra Musa que não é Gala Dalí, mas Yoko Ono.

Primeiro; Quem é Yoko Ono?
Yoko Ono é uma japonesa, simplória artista, que ficou famosa por se envolver, casar e ter um filho com o Beatle John Lennon.

Apesar de Yoko ter produzido obras interessantes, a fama dela é só de mulher de um cantor famoso. Mas há de se perguntar o que ela tinha de diferencial para pegar um Beatle. Sim, porque na época a banda fazia um sucesso danado, haviam milhões de beatlemaníacas e John Lennon podia pegar a mulher que ele quisesse.

Yoko Ono, com certeza, tinha uma esperteza incomum. Quando foi apresentada a John Lennon numa Galeria de Arte onde expunha sua obra, disse desconhecer o trabalho do músico. Tipo: “Nunca ouvi falar em Beatles!”. John, como todos os homens, também devia gostar de mulheres difíceis. É certo que tenha pensado: ‘Epa! Essa aí não é igual as minhas tietes que se descabelam durante um show!”.

Acrescido a sua indiferença, Yoko conquistou Lennon por suas obras enigmáticas. A primeira obra que o músico apreciou é apresentada aos leitores desse blog pelas palavras do próprio beatle:

“Houve uma peça que realmente me fez decidir entre ser a favor ou contra a artista: uma escada que conduzia a um quadro suspenso no teto. Parecia uma tela negra com uma corrente que tinha no fim uma lupa pendurada (...). Subi a escada e, ao olhar através da luneta, via-se escrito “sim” em letras miudinhas. Era positivo, então. Fiquei aliviado. É um grande alívio quando você sobe um escada e olha por uma luneta e lá não encontra um “não” ou um “foda-se” ou algo assim; lá estava escrito “sim”.”


Oferecida! Isso sim! Essa musa do meu livro arrumou um jeito de dizer “sim” muito antes de chegar ao altar. Espero que o post sirva às mulheres por ensinar como agarrar um homem com inteligência e muita desenvoltura. Algo bem diferente dos conselhos da revista Nova ou Capricho. Libertem-se disso queridas leitoras! ;)

7 comentários:

Felipe lacerda disse...

Mim lennon, you yoko!
Ehe. O guia feminino by Srta. Dos CONTAINERS!
Parece piada isso, mas vc tem toda razão. Certa vez estava eu a ler os comentários do meu blog e encontrei uma garota que estava me provocando ao invés de encher a bola com elogios deslavados e tietagem.
Quicofiz?
Essa garota tinha um blog e morava na mesma cidade que. Dai chamei ela prum café!!! Lembra dessa história? Meninas, isso funciona!!!! Mas há de se persar também, mah, que tanto no caso do lennon quanto no meu, mesmo sem querer me comparar ao cara, trata-se da alma de dois artistas. Talvez essa estratégia nao funcione com o anabolizado acéfalo da academia.
Beijao, querida. Vamos marcar outro café assim que vc parar de dissecar cadaveres, tah bom?

Mariana Martins. disse...

Safado!
Ele tem prazer em me desmoralizar!

André Luiz Faria disse...

Hummmm, sinceramente eu gostei bem mais desse Post do que o Post do mortos vivos.. Ou dos Mortos mortos... É! Sim, positivo, Ok, etc... Criatividade... Bom de mais!

Beijocasssssssssss

Mariana Martins. disse...

A arte não pode ser só de felicidade caro André! Se não Shakeaspare estava condenado.
(Copiei isso de algum lugar)

Então descobri porque vc tinha sumido. Não gosta de postagem triste não é? Nunca mais posto coisa triste então. Kkkk

Bjoss. Obrigada por reaparecer!

ContaPraMarcela disse...

Eu agarrei um intelectual com os conselhos da Capricho!

PS: é brincadeira. O agarrei e a Capricho. O intelectual é verdade.

ContaPraMarcela disse...

Hauahuaha lendo o comentario do Felipe agora eu me lembrei q tbm fui do contra e chatonilda qnd o Cochise comentou no meu blog pela primeira vez (qnd eu escrevia posts decentes). Isso da certo! E viva Yoko, a precursora!

Mythus disse...

Tudo bem, não precisa ser oferecida, mas é bom dar sinais a nós, tontos homens que não entendem direito indiretas.

E, por favor, joguinhos de chove não molha, caaaaaaaaaaaaannnsam demais da conta sô! (Ou será que eu estou virando um velho impaciente?)