domingo, 30 de novembro de 2008

Como desenhar direito! Ana Paula ensina.

Ana Paula é uma menina de estatura que passa só um pouquinho o meu joelho. Ela tem um cabelinho loiro, mirradinho, cheio de nó. Uma catarreira danada. Tem a pele jambo e é magrelinha. Só tem três anos. Ela apareceu na sala de informática acompanhada dos seus irmãos. Eles são três meninos, todos meus alunos. Cada um em uma série diferente. O irmão do meio me explicou que eles tinham de cuidar dela no horário em que não estavam estudando e me pediu permissão para que ela ficasse com eles enquanto mexiam no computador.

Ana Paula sentou no colo do mais velho e ficou observando. Passou cinco minutos e ela danou a apertar algumas teclas indevidas, atrapalhando todo o desenho que o irmão tinha feito. Ai ela foi passada para o irmão do meio. Ele estava jogando e nem deu trela para a tentativa da irmã de tentar mexer no computador também. O irmão mais novo nem podia pegar a menina porque era pequenininho e Ana Paula escorregaria do colo dele. Aí, eu na minha postura de amante das crianças (hehe), peguei a Ana Paula e enterti ela com uma folha de desenho.

_ Ana Paula! Desenha uma casinha?
_ Sei não. Quero ‘putadô’! (e ela levantou a mãozinha apontando para uma das máquinas em que um menino usava o Paint para desenhar)
Eu tentando consolá - la disse:
_ É a mesma coisa. Você pode desenhar aqui no papel também. E eu te ensino a desenhar uma casinha. Olha aqui! Cada coisa que eu fizer você vai fazer igual tá bem?
_ Tá.

E assim eu fazia um telhado, ela fazia o telhado dela. Eu fazia a parede, ela fazia a parede da casa dela. Eu fazia um pintinho, ela fazia o pintinho dela. Eu colocava pé no pintinho, ela colocava pé na janela.
A Ana Paula terminou o seu desenho rapidinho e não me deixou em paz enquanto não a deixei desenhar no computador. A pirralhinha chamou meu cachorro de boi e eu sai profundamente ofendida com isso.

O da Ana Paula: (Olha os pés do pintinho na janela!)
O meu: (Ela chamou meu cachorro de boi!)

7 comentários:

Anônimo disse...

ai q gracinha! =D

eu acho q minha casinha ficaria ainda menos casinha que a dela... huahauhauha eu sou péssima pra desenhar...

apareça, Mariana!

bjs

Anônimo disse...

lido o seu texto, minha linda! adorei os pés do pintinho.

te adoro.

FELIPE LACERDA

André Luiz Faria disse...

Olha Mariana, a menina tem razão ficou parecidissimo
com um boi e criança sempre é sincera! hehehehehe
aaaa professora de computadô!

Beijos

T+

do seu fã.

André Luiz

Samuel Bryan disse...

e vc ainda se julga uma professora?
bem, eu acho que ja temos noção de que isso nao é uma verdade muito verdadeira
uhauahauhauhauahauhauahauhaua
brincadeiras a parte, eu simplesmente adorei esse seu post
muito fofo e divertido ao mesmo tempo
bem leve
o q eu tava precisando
^^
beijos

Anônimo disse...

Eu fiz com Deus um acordo:
Se você for feliz, eu também sou.

FELIPE LACERDA

Anônimo disse...

oO

Anônimo disse...

Tô te esperando até agora hauahuahauhaau